Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quarta-feira, 08/02/2012

Vasco volta à Libertadores confiando em Juninho e Felipe

Foram onze anos de espera, longe da maior competição do continente. Mas nesta quarta-feira (08/02), o Vasco encara o Nacional, do Uruguai, às 22h, em São Januário, na partida de estreia da Libertadores de 2012. A última vez que o Gigante da Colina disputou um jogo neste campeonato foi em 2001, quando foi eliminado pelo Boca Juniors nas quartas de final.

Na sua oitava participação em Libertadores, o Vasco entra como um dos favoritos ao título, e para confirmar isso deposita suas esperanças nos experientes Juninho e Felipe. Os ídolos já conquistaram a competição em 1998, no ano do centenário do clube, e agora ajudarão os cruz-maltinos na busca pelo topo da América, mais uma vez.

O técnico Cristóvão terá dois desfalques para a partida de estreia. O lateral-direito Fagner cumpre suspensão por ter sido expulso no último jogo do Vasco na Sul-Americana e o meia Allan, que sofreu um estiramento na coxa esquerda. O comandante vascaíno deve escalar o lateral Max, de 21 anos, como titular. Por outro lado, terá o retorno do goleiro Fernando Prass. A Muralha da Colina volta após não atuar nas duas últimas partidas do Campeonato Estadual por ter sofrido um corte no joelho.

Para ajudar o time vascaíno a estrear com o pé direito na Libertadores, a torcida vascaína promete fazer de São Januário um verdadeiro caldeirão. Até a noite da última terça-feira (07), mais de 10 mil ingressos já tinham sido vendidos e a expectativa é que todas as entradas se esgotem até o início da partida.

História do Confronto:

17 Jogos
10 Vitórias
02 Empates
05 Derrotas
26 gols marcados
21 gols sofridos

Primeiro jogo: Vasco 0x2 Nacional – 26/01/1947 Copa Atlântico
Último jogo: Nacional 3×0 Vasco – 07/09/1999 Copa Mercosul
Maior goleada: Vasco 4×1 Nacional – 18/02/1948 – 1º Campeonato Sul-Americano de Clubes, vencido pelo Vasco de forma invicta


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias