Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Basquete

Quinta-feira, 02/08/2018

Alberto Bial exalta montagem do elenco e sonha com grandes conquistas pelo Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama apresentou nesta quarta-feira (1/8), o elenco de basquete para o Campeonato Carioca e o Novo Basquete Brasil (NBB). O técnico da equipe, Alberto Bial, atendeu os jornalistas após a apresentação do grupo ao lado do Vice-Presidente de Quadra e Salão, Jorge Veríssimo, e do diretor, Fernando Lima. De volta ao clube após 20 anos, Bial falou sobre o trabalho realizado na montagem do grupo.

– Aqui no Vasco existe uma hierarquia. O Fernando constrói os times do basquete há 40 anos. Existe uma equipe. O Jorge, o Fernando, que formou as equipes supercampeãs. Nós discutimos juntos, todos os jogadores tiveram o meu aval. O Holloway é um craque, um cara que é MVP do NBB, o campeonato mais importante das Américas tirando a NBA. Nosso time tem o Duda, reconhecido como um jogador que já rodou um bocado, campeão brasileiro. É um jogador que começou a jogar na equipe adulta lançado por mim. É frio, calculista e dos poucos que quer a bola no final do jogo. Vittinho tem tudo para ser um grande jogador. Os dois americanos (FreeLove e Muldrow) que estamos trazendo podem surpreender. De ótimo nível. Componto o time temos o Gemerson, Pilar… o esporte é coletivo. Hoje só se ganha se todo mundo jogar junto.

Bial também falou sobre as expectativas da direção e da Comissão Técnica. Segundo o treinador, este ano é preciso cobrar muita garra e disposição dos atletas:

– Esse ano é arregaçar as mangas, botar a espora na barriga do cavalo e fazer correr. Esse time tem que fazer resultado, ser o time da virada, o time do amor. Tem que jogar muito, atacar, fazer pontos, saber defender. Se depois, tivermos uma base maior, darei os meus pitacos.

Alberto Bial posa com o grupo de jogadores (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

TRABALHO DE BASE

O técnico Alberto Bial também falou sobre a importância do trabalho de base realizado pelo Vasco no basquete. Bial ressaltou que a estrutura do clube é fundamental para formar grandes jogadores e revelou que quatro nomes das categorias de base serão integrados ao grupo profissional:

– É muito importante desenvolver a base. O Vasco da Gama tem que olhar para a base com muito carinho. O Jorge e o Fernando tem essa preocupação. Temos quatro meninos que vão jogar no adulto: o Araújo, Gabriel, Luiz Felipe e Caio. Quatro talentos que descobri aqui dentro de São Januário. São talentos que serão inscritos no NBB e no Carioca. Eu tenho ido muito a Espanha, só nos dois últimos anos que fui aos Estados Unidos me reciclar. A Espanha faz um trabalho de base excepcional. Lógico, que aos poucos, precisamos fazer algo. O Vasco tem uma escola, ele dá refeição aos atletas e já sai na frente da maioria dos clubes pela forma como ele trata a base. Temos técnicos de muita qualidade e vamos dar uma olhada nisso. Queremos ver o Vasco forte em todos os sentidos, desde o adulto até os seis, oito anos de idade, que é onde começa o trabalho de um clube de excelência. 


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias