Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Segunda-feira, 11/02/2019

Castan diz que Maracanã também é a casa do Vasco e convoca torcida para semifinal

O Vasco terá um importante desafio nesta quarta-feira (13/2), diante do Resende, pela semifinal da Taça Guanabara. A partida será em um grande palco para os vascaínos: o Maracanã. Casa do Gigante da Colina em grandes vitórias e conquistas do clube, o estádio receberá a equipe em mais uma partida e o capitão Leandro Castan exaltou a oportunidade do elenco em atuar numa das casas do Cruzmaltino.

Leandro Castan concedeu coletiva em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

– São Januário é o caldeirão, mas quem sempre jogou em jogar futebol não querer jogar no Maracanã… Não sei o que dizer. Maracanã também é a casa do Vasco. Sempre quando criança via o Vasco sempre ganhava títulos no Maracanã. A gente pede a presença do torcedor porque vai ser um jogo difícil. É um campo bom, não vamos jogar em um campo escuro, um campo bom e temos tudo para apagar essa última partida – disse o jogador.

Castan também ressaltou a importância da equipe em entrar com muita atenção desde o primeiro minuto da partida. O Vasco tem a vantagem do empate, por ter tido a melhor campanha na fase de grupos, mas não quer que precise deste resultado. O camisa 5 ressaltou que o Resende vem fazendo uma bela campanha e destacou os pontos fortes do adversário:

– O Resende vem fazendo um grande campeonato e respeitamos muito. Sabemos que para chegar a uma final vamos ter que jogar muito. A gente não pode entrar em campo pensando nisso (vantagem do empate). Vamos entrar sempre respeitando o Resende. A gente pode usar a vantagem, que é boa. Mas vamos buscar a vitória.

Castan e Werley durante treinamento em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

APOIO PARA WERLEY

O capitão vascaíno também falou sobre o retorno do companheiro de zaga, Werley, que perdeu um primo no incêndio do Ninho do Urubu, que vitimou dez jogadores das categorias de base do Flamengo. Castan lembrou que morou em alojamento junto com Werley e manifestou apoio.

– Tivemos juntos na adolescência. É uma situação complicada. Werley é um cara sensacional, uma pessoa espetacular e vamos dar muita força para ele. O Brasil inteiro sentiu isso. Primeira coisa que falei é que vamos jogar pelo primo dele – encerrou o capitão.

O Vasco encara o Resende nesta quarta-feira (13/2), às 21h30, no Maracanã. O TV Globo e o Premiere transmitem a partida. O vencedor do duelo garante vaga na decisão da Taça Guanabara.

Última partida do Vasco no Maracanã foi na vitória sobre o Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias