Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Segunda-feira, 22/04/2019

Leandro Castan garante empenho total no desafio contra o Santos

De olho no importante compromisso contra o Santos, pela quarta fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama retornou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (22/04) no CT do Almirante, em Vargem Pequena. A atividade foi comandada pelo treinador Marcos Valadares, escolhido para comandar o time de forma interina após a saída de Alberto Valentim. O profissional vinha dirigindo o sub-20, onde conquistou o segundo lugar da Copa São Paulo.


Leandro Castan conversou com os jornalistas no CT- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Antes da movimentação, em entrevista coletiva, o capitão cruzmaltino Leandro Castan comentou os últimos acontecimentos e reconheceu que os resultados mais recentes não foram como planejado. O camisa 5, entretanto, não poupou elogios para Alberto Valentim, lembrando que o mesmo foi peça importante para a permanência na Série A em 2018. O defensor também desejou sorte ao seu substituto.

– Gostava muito do Alberto e acho que ele fez coisas boas aqui dentro. Pegou o clube numa situação difícil no ano passado. Começamos a atual temporada de um forma positiva, conquistamos a Taça Guanabara de forma invicta, depois os resultados não vieram, e futebol é resultado. Em relação ao Valadares, eu tive um contato quando ele foi auxiliar do Valdir no ano passado. Vamos estar junto com ele, pois o objetivo de todos aqui dentro é fazer o Vasco vencer. Estaremos unidos para conquistar essa classificação na quarta – afirmou o experiente jogador.

Por ter sido superado por 2 a 0 na partida de ida, disputada na semana passada na Vila Belmiro, o Gigante da Colina precisa de um triunfo por três gols de diferença para seguir na briga pelo título da competição nacional. Caso a vitória seja pela mesma vantagem, a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil será definida nas cobranças de pênalti. A missão é complicada, mas não é considerada impossível pelos atletas vascaínos.

– Todo mundo precisa assumir a sua parcela de responsabilidade. O jogo dessa quarta-feira é muito importante para nós e será muito difícil. Precisamos virar a chave e buscar o quanto antes essa recuperação. Vestimos uma camisa pesada, de um clube com um grande história, e não podemos seguir nessa situação. A pressão é grande, assim como a responsabilidade, então vamos fazer de tudo para sair de campo com a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O nosso grupo tem suas limitações, mas é unido e sempre vai dar o máximo – disse Leandro Castan.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias