Em 21/05/2019 às 12h47


Pikachu quer iniciar volta por cima no Brasileirão contra o Fortaleza

Por: Carlos Gregório Júnior

CT do Almirante, Vargem Pequena (RJ)

O Vasco da Gama inicia na tarde desta terça-feira (21/05), no CT do Almirante, em Vargem Pequena, sua preparação para o confronto com o Fortaleza, que acontecerá no próximo domingo (26), às 19 horas, na Arena Castelão. Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Almirante vai utilizar a semana para aprimorar a metodologia de Vanderlei Luxemburgo e elaborar uma estratégia objetivando a conquista do resultado positivo da capital cearense.

image
Pikachu é peça importante do atual elenco cruzmaltino- Foto arquivo: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Embora tenha o triunfo como grande meta, o Gigante da Colina sabe que não encontrará facilidade. Dirigido pelo ex-goleiro Rogério Ceni, o Fortaleza atravessa um dos melhores momentos da sua história. Além ter conseguido o acesso na temporada passada como campeão da Série B, o Tricolor do Pici conquistou o Campeonato Cearense e é um dos finalistas da Copa do Nordeste.

- O Rogério Ceni está fazendo um grande trabalho. Eles conseguiram uma vitória fora de casa, de virada, diante da Chapecoense, e merecem todo o nosso respeito. Teremos mais uma semana de trabalho, pois jogaremos apenas no domingo, e iremos procurar corrigir o que fizemos de errado contra o Avaí. Precisamos voltar a ganhar, conquistar nossa primeira vitória, os primeiros três pontos. Isso é fundamental para ganharmos confiança e adquirirmos uma tranquilidade maior no trabalho - afirmou Yago Pikachu, que demonstrou incômodo ao falar sobre a situação cruzmaltina no Brasileirão.

- Ninguém que está aqui queria estar passando por isso. São cinco jogos sem nenhuma vitória. Lutamos bastante para furar o bloqueio do Avaí, mas acabamos sofrendo um gol no fim, da forma que foi, e lamentamos bastante, pois chegamos muito confiantes, com a auto-estima lá em cima para esse jogo. Realmente estamos passando por um momento delicado, mas precisamos superar tudo e voltar a vencer. Só vencendo que a gente irá mudar tudo isso que estamos passando. Queremos sair o quanto antes dessa zona desconfortável - disse o camisa 22.

O confronto do próximo final de semana será o 14º entre Vasco da Gama e Fortaleza na história do futebol brasileiro. O retrospecto é amplamente favorável ao clube de São Januário. São sete vitórias cruzmaltinas, quatro empates e dois triunfos do Tricolor do Pici. Os últimos encontros ocorreram em 2009, durante o Campeonato Brasileiro, quando o Almirante venceu no Rio de Janeiro e arrancou um empate no Ceará.

Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: