Em 11/08/2019 às 21h53


Luxemburgo elogia dupla de zaga e exalta triunfo sobre o Goiás

Por: Carlos Gregório Júnior

Serra Dourada, Goiânia (GO)

image
Luxemburgo cumprimenta Ney Franco antes do jogo- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Com um bonito gol de Marcos Júnior, o Vasco da Gama bateu o Goiás e conquistou a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro de 2019. Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador Vanderlei Luxemburgo valorizou o desempenho cruzmaltino ao longo dos 90 minutos e rasgou elogios para a dupla de zaga composta por Oswaldo Henríquez e Leandro Castan. 

- Sabíamos que o Goiás viria para cima para empatar o jogo, colocou quatro atacantes, mas temos dois zagueiros que possuem um tempo de bola muito bom. O resultado muito importante para aquilo que nós queremos dentro da competição, que é primeiro sair da zona da confusão. Mostramos que podemos ganhar fora de casa e subimos na tabela, o que consideramos muito importante - afirmou o comandante, acrescentando na sequência.

- Parece um defeito, mas só quem está nesse negócio há muito tempo e jogou aqui sabe. Antigamente era pior, diminuíram o campo. A umidade relativa do ar é de 35, 36 (%). Hoje estava 36, então a equipe teve baixa de rendimento no segundo tempo, que é natural. Não é que a equipe estava mal preparada fisicamente. No segundo tempo, pela umidade baixa, você sente muito seco. É uma perda física em função disso - complementou Luxemburgo, que ainda comentou sobre o bom desempenho do garoto Talles, de apenas 17 anos.

- É um jogador talentoso, que joga por dentro e por fora. Ainda falta uma tomada de decisão mais correta. No primeiro tempo, por exemplo, em algumas situações ele poderia ter ido para o mano a mano. Não tem que negociar a bola, tem que ir para dentro dos caras, partir para cima, pois sabe gingar com o corpo e pode gerar para gente uma falta, um pênalti. Ele tem que ser um pouco egoísta, mas isso é normal, faz parte da formação - concluiu o experiente treinador cruzmaltino.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: