Em 10/11/2019 às 19h50


Vasco goleia o CSA no Rei Pelé e volta a vencer pelo Campeonato Brasileiro

Por: Assessoria de Imprensa

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco venceu o CSA por 3 a 0 neste domingo (10/11), no Estádio Rei Pelé, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Raul, Osvaldo Henríquez e Carlinhos contra. Com a vitória, o Cruzmaltino chegou aos 42 pontos e está na 11ª colocação na tabela de classificação.

O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será o clássico diante do Flamengo, nesta quarta-feira (13/11), às 21h30, no Maracanã.

image
Raul marcou um golaço e foi muito festejado pelos companheiros (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

O JOGO

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 6 minutos. Ribamar recebeu na intermediária, carregou e foi derrubado. Falta que Felipe Ferreira cobrou, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. No rebote, Henríquez ainda tentou a finalização, mas mandou pra fora. O Cruzmaltino voltou a assustar aos 10, quando Ribamar puxou contra-ataque e deu em Rossi, que se enrolou e finalizou com pouca força. 

O jogo era equilibrado, mas o time de Luxemburgo levava mais perigo quando chegava ao ataque . Aos 25, Raul recebeu na direita, passou pelo marcador, canetou o outro e finalizou com categoria no canto direito: VASCO 1 a 0. Aos 37, Pikachu recebeu linda bola de Raul na área e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro, mas Ribamar não conseguiu completar para o gol.

image
Henríquez marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Com vantagem no placar, o Cruzmaltino voltou para a segunda etapa buscando os contra-ataques. A primeira chance foi aos 9 minutos. Rossi recebeu em velocidade, mas acabou se atrapalhando antes de definir a jogada. Aos 19, Rossi tabelou com Guarin, que bateu no gol e o goleiro mandou para escanteio, que Guarin cobrou na cabeça de Richard. O volante mandou para o gol e o goleiro fez defesa espetacular. Em nova cobrança, Danilo colocou no primeiro pau e Henríquez completou: VASCO 2 a 0.

Aos 26, Raul levantou a bola na área buscando Rossi, mas a zaga adversária afastou. O Vasco era melhor, mais organizado e o terceiro gol não demorou para vir. Aos 35, Rossi fez cruzamento fechado, Raul tocou para o meio e Carlinhos completou contra o próprio gol: VASCO 3 a 0. Com o resultado na mão, a equipe vascaína passou a trabalhar bem a bola e administrar o tempo.

Fotos: Carlos Gregório Júnior/Vasco

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: