Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quinta-feira, 25/10/2012

Infantil do Vasco garante título do Guilherme Embry

O Infantil do Vasco entrou em campo nesta quinta-feira (25/10), pela última rodada do torneio Guilherme Embry, com o título já assegurado. Por conta disso, a equipe cruz-maltina se deu ao luxo de poupar seus titulares para a derradeira partida contra o São Cristóvão.

Os meninos da Colina saíram de campo derrotados por 2 a 0, mas nada que tire o brilho da excelente campanha realizada pelos vascaínos. Afinal, o time de São Januário conquistou o primeiro turno sem perder sequer uma partida e terminou o returno na liderança com um jogo de antecipação.  

Garantida a conquista dos dois turnos, o Trem-Bala do Sub-15 se sagrou campeão sem a necessidade de finalíssima.

A jovem revelação Matheus “Pet”, que não esteve em campo hoje, mas foi um dos destaques da campanha vitoriosa, falou sobre a conquista do Gigante da Colina.

– Nosso grupo está trabalhando muito, desde o começo do ano. Conquistamos os dois turnos e agora somos campeões do Guilherme Embry, que é um torneio muito difícil. Não fomos campeões invictos, mas o que importa é levantar a taça – afirmou o jovem meia cruz-maltino, com exclusividade ao site oficial.

Luiz Carlos Junior, coordenador do time Infantil, comentou o impacto positivo das recentes mudanças nas categorias de base sobre o rendimento das equipes vascaínas.

– O CT de Itaguaí representa um salto de qualidade na nossa infraestrutura e nossos atletas vem desfrutando do que há de melhor para evolução de cada um deles como jogador. A chegada do Mauro Galvão e de outros profissionais vem contribuindo nessa melhora gradual, que nos permite ganhar títulos na base e sonhar com o melhor futuro possível para esses jovens quando chegarem ao profissional – indicou Luiz Carlos.

O Sub-15 da Colina volta a campo neste sábado (27) para enfrentar o Macaé.  A partida é válida pela 6ª rodada da Taça Rio e será disputada às 16h em Itaguaí.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias