Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Domingo, 11/11/2012

Vasco joga bem, mas fica no empate com o Atlético-MG

No jogo em que se completam 19 anos da estreia do Reizinho da Colina na equipe profissional do Vasco, mas sem Nilton, suspenso, e Carlos Alberto, machucado, o Vascão entrou em campo neste domingo (11), em São Januário, contra o Atlético-MG, para voltar a vencer no Brasileirão 2012. Porém, em campo, o Gigante da Colina não conseguiu se impor e empatou por 1 a 1. Com o resultado o Cruzmaltino foi para 51 pontos, cinco a mais que o Santos, permanecendo na oitava colocação. O Vasco agora enfrentará o Coritiba, no próximo sábado (17), às 19h30, no Couto Pereira.

O jogo

Vasco pressiona, mas Atlético-MG abre o placar

O Gigante começou a partida partindo para cima, mas foi o Atlético-MG quem deu o primeiro ataque. Com menos de um minuto de jogo, após cobrança de escanteio de Ronaldinho Gaúcho, Fernando Prass praticou fácil defesa. Aos cinco, após cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho, Fernando Prass, mais uma vez, defendeu. No rebote, Réver chutou mal e a bola saiu em tiro de meta.

Aos 13, em nova cobrança de falta, dessa vez para o Vasco, com Juninho Pernambucano, Victor deu um soco na bola e afastou o perigo. Dois minutos depois, após toque de cabeça de Renato Silva, Tenório dominou, girou e só não marcou o gol porque o goleiro Victor mandou a bola para escanteio. Aos 19, após boa jogada de Juninho, Tenório tocou para Wendel, que bateu de primeira e fez o gol, mas o árbitro anulou o lance assinalando uma possível irregularidade.

Aos 23, Juninho cobrou falta direta para o gol, obrigando o goleiro Victor a mandar para escanteio. No minuto seguinte, após cruzamento do Reizinho da Colina, Alecsandro subiu, mas cabeceou para fora. Aos 26, o atacante Escudero invadiu a área e foi derrubado por Douglas. O árbitro assinalou pênalti e Ronaldinho Gaúcho converteu, abrindo o placar para os visitantes, no momento em que o Vasco era melhor.

Aos 33, novamente em cobrança de falta, Juninho levou muito perigo ao gol o Atlético-MG, obrigando Victor a fazer outra difícil defesa. Dois minutos depois, em resposta, Leonardo recebeu grande lançamento e bateu para o gol. A bola desviou na zaga e fez com que Fernando Prass se esticasse para defender. Aos 42, após preciso cruzamento de Felipe, Tenório cabeceou na trave, mas o assistente já havia marcado impedimento do Demolidor. Aos 48, o árbitro encerrou a primeira etapa.

O Atlético-MG começou melhor, mas conforme o tempo foi passando, o Vasco conseguiu igualar o jogo e pressionou bastante em busca do gol. Porém, no momento em que o Gigante era melhor, Ronaldinho abriu o placar, e deixou a partida, que já era boa, mais emocionante.

Alecsandro empata o jogo

O Vascão começou o segundo tempo com tudo em busca do empate. Logo aos três minutos, Juninho cobrou falta, mas a zaga do Atlético-MG afastou. Aos sete, Wendel recebeu de frente para a área e arriscou para o gol, mas a bola subiu e saiu em tiro de meta. Em seguida, foi a vez de Alecsandro arriscar, obrigando o goleiro Victor a espalmar para escanteio.

Aos dez, após belo passe de Felipe, Alecsandro bateu cruzado, no alto, sem chances para o goleiro adversário, empatando o jogo para o Vascão. Após o gol, a torcida vascaína acordou e passou a fazer muito barulho. Em campo, o time correspondeu e, aos 14, Juninho cobrou falta com perigo, mas a zaga do Atlético-MG afastou. Três minutos depois, Wendel recebeu lançamento, driblou o goleiro Victor e fez o gol, mas a jogada já havia sido paralisada, o assistente assinalou impedimento do volante vascaíno.

Aos 20, mais um belo passe de Felipe, desta vez para Max, que dominou e chutou para a boa defesa do goleiro Victor. Aos 23, após jogada individual de Guilherme, Fernando Prass saiu bem do gol e praticou a defesa. Aos 27, o zagueiro Réver deu uma de atacante e quase fez o segundo gol, a bola passou muito perto do gol de Prass. Aos 33, após cobrança de falta de Juninho, a bola acabou saindo em tiro de meta.

Aos 39, em nova cobrança de falta, desta vez com Fellipe Bastos, a bola passa sem perigo ao gol do Atlético-MG. Dois minutos depois, Juninho cobrou a falta, mas Alecsandro cabeceou para fora. No contra-ataque, Bernard saiu na cara do gol, mas Fernando Prass afastou o perigo. Aos 46, Fernando Prass foi obrigado a fazer um milagre para salvar o Vasco na cabeçada do zagueiro Réver. Novamente, aos 48, o árbitro encerra o jogo.

O Vasco começou com tudo a segunda etapa, tanto que conseguiu empatar o jogo aos dez minutos. Após o gol, a equipe do Atlético-MG passou a atacar mais, mas parou nas grandes defesas de Fernando Prass. Com o resultado, o Gigante permanece na oitava colocação, com 51 pontos.

Próximo Jogo

O Vasco agora enfrentará o Coritiba, no próximo sábado (17), às 19h30, no Couto Pereira.

Ficha Técnica
VASCO 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 11/11/2012 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende (GO)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Douglas (2x), Wendel, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano (VASCO); Serginho (2x), Marcos Rocha (ATLÉTICO-MG)
Cartões vermelhos: Douglas (VASCO); Serginho (ATLÉTICO-MG)
Gols: Ronaldinho Gaúcho, 26/1ºT (0-1); Alecsandro, 10/2ºT (1-1);

VASCO: Fernando Prass, Jonas (Max, intervalo), Douglas, Renato Silva e Thiago Feltri (Fellipe Bastos, 23/2ºT); Eduardo Costa, Wendel, Juninho e Felipe; Tenorio (Marlone, intervalo) e Alecsandro. Técnico: Gaúcho.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior Cesar; Pierre, Serginho, Ronaldinho Gaúcho, Escudero (Richarlyson, intervalo); Bernard (Neto Berola, 28/2ºT) e Leonardo (Guilherme, 14/2ºT). Técnico: Cuca.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias