Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sábado, 24/11/2012

Vasco joga bem, mas sofre gol no fim e empata com o Flamengo

No último “Clássico dos Milhões” de 2012, que teve início há 89 anos, no dia 29 de abril de 1923, quando o Gigante da Colina venceu por 3 a 1, em partida válida pelo Campeonato Carioca daquele ano, o Vasco recebeu o Flamengo, neste sábado (24), às 19h30, no estádio do Engenhão. Em campo, o Cruzmaltino sentiu, principalmente, a ausências dos titulares Juninho, Felipe, Thiago Feltri e Wendel e acabou empatando por 1 a 1. Com o resultado o Vascão foi para 55 pontos, subindo para o sexto lugar. O Vasco agora enfrentará o Fluminense, no próximo domingo (02/12), às 17h, no Engenhão.

O jogo

Vasco joga melhor, Nilton abre o placar e Prass fecha o gol

O Flamengo deu a saída, mas logo o Vascão recuperou a bola e partiu para cima. Aos cinco, Tenorio tentou dominar a bola na área, mas ela acabou escapando e saiu pela linha de fundo. Aos 11, o Vasco chegou mais uma vez, mas Éder Luis não conseguiu alcançar a bola. Quatro minutos depois, Fellipe Bastos, em cobrança de falta, chutou a bola na barreira.

Aos 19, William Matheus recebeu na entrada da área com grande chance de fazer o gol, mas o árbitro já assinalava impedimento do lateral vascaíno. Aos 22, a primeira chegada perigosa do Flamengo, Wellington Silva cruzou e a bola passou por Hernane, saindo em tiro de meta. Aos 26, Fellipe Bastos arriscou de longe, mas Paulo Victor praticou fácil defesa. No minuto seguinte, em resposta, Ramon chutou forte e obrigou Fernando Prass a defender em dois tempos.

Aos 33, Nilton soltou a bomba de longe, em cobrança de falta, sem chance para o goleiro Paulo Victor e abriu o placar para o Vascão. Esse foi o quarto gol do volante vascaíno no Campeonato Brasileiro. Aos 39, também em cobrança de falta, Renato bateu colocado e a bola desviou na barreira, levanto muito perigo e saindo em escanteio. Na cobrança, González subiu alto e cabeceou no canto, obrigando Prass a fazer um milagre e salvar o Gigante.

Aos 43, em nova cobrança de falta de Renato, Fernando Prass se esticou para fazer a defesa, mandando a bola para escanteio. Na sequência da jogada, em um rápido contra-ataque, Marlone recebeu ótimo passe, invadiu a área, mas foi desarmado e ganhou escanteio. Com apenas um minuto de acréscimo, o árbitro carioca encerrou a primeira etapa, que foi bastante movimentada.

O Vasco jogou melhor, criou mais chances e conseguiu abrir o placar em uma bela cobrança de falta de Nilton. O Flamengo, por sua vez, só levou perigo nas bolas paradas, escanteios e faltas próximas à área, mas parou na bela atuação do inspirado Fernando Prass.

Flamengo pressiona e consegue o empate

O Vasco começou a segunda etapa explorando os erros do Flamengo, que passou a procurar o gol a todo custo. Aos quatro minutos, após cruzamento de Wellington Silva, Fernando Prass deixou a bola escapar e teve que dar um chutão para afastar o perigo. Aos seis, Renato cruzou, mas Nixon não acertou o cabeceio. Três minutos depois, a primeira chance vascaína na segunda etapa, Éder Luis tentou se aproveitar do campo molhado, devido a forte chuva que caiu durante o jogo, e arriscou de longe, mas a bola saiu em tiro de meta.

Aos 13, Ibson lançou Nixon, que invadiu a área e chutou, mas Fernando Prass saiu bem do gol e praticou a defesa. Porém, o assistente já assinalava impedimento do atacante flamenguista. Aos 19, após cruzamento de Wellington Bruno, Ibson dominou e tocou para trás, mas Renato pegou mal e a bola saiu torta pela linha de fundo. Aos 26, Tenorio recebeu bom passe, invadiu a área, mas, na hora de driblar o marcador, o atacante vascaíno foi desarmado.

Três minutos depois, Nixon recebeu na área e bateu forte para o gol, obrigando Fernando Prass a brilhar mais uma vez, praticando ótima defesa. Aos 33, o Vasco chegou novamente, mas a zaga do Flamengo conseguiu fazer o corte. Em seguida, em cobrança de falta de Fellipe Bastos, Tenorio subiu, mas o cabeceio saiu em tiro de meta. No minuto seguinte, Vagner Love recebeu na área, tentou o giro e escorregou, mas a bola sobrou para Ibson que teve seu chute abafado por Fernando Prass. No rebote a zaga vascaína afastou o perigo.

Aos 36, em nova saída errada do Flamengo, Carlos Alberto invadiu a área e chutou, mas Paulo Victor saiu bem do gol e conseguiu defender. Aos 41, após cruzamento de Adryan, Fernando Prass cortou a bola, mas ela bateu no ombro de González e caiu dentro do gol, empatando o jogo. Aos 44, Nixon recebeu de Vagner Love e chutou cruzado para ótima defesa de Fernando Prass. Aos 47, o árbitro encerrou a partida.

O Flamengo melhorou na segunda etapa, mas continuava esbarrando na ótima atuação de Fernando Prass, até que, em um lance de puro azar do Vasco, González empatou o jogo. Com o resultado o Vascão subiu para o sexto lugar, com 55 pontos.

Próximo Jogo

O Vasco agora enfrentará o Fluminense, no próximo domingo (02/12), às 17h, no Engenhão.

 

Ficha Técnica
VASCO 1 x 1 FLAMENGO

 

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 24/11/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Miosés (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Cartões amarelos: Nilton, Jonas, Abuda, Fellipe Bastos, Fernando Prass e Douglas (VASCO); Ramon, Wellington Silva (FLAMENGO)
Gols: Nilton, 33/2ºT (1-0); González, 41/2ºT (1-1);

 

VASCO: Fernando Prass; Jonas, Douglas, Renato Silva e William Matheus; Nilton, Fellipe Bastos, Abuda (Max, 24/2ºT) e Marlone (Dakson, 14/2ºT); Eder Luis (Carlos Alberto, 18/2ºT) e Tenorio. Técnico: Gaúcho.

 

FLAMENGO: Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Airton (Adryan, 21/2ºT), Ibson, Renato e Cleber Santana (Wellington Bruno, intervalo); Hernane (Nixon, intervalo) e Vagner Love. Técnico: Dorival Junior.

 


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias