Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Segunda-feira, 03/12/2012

Copa Vasco 2012: Base e Núcleos – Uma união de sucesso

O Gerente executivo da base Mauro Galvão abrilhantou ainda mais o domingo (02/12) de gala em São Januário. O ídolo cruz-maltino entregou medalhas e troféus aos vencedores (incluindo os segundos colocados), e falou sobre o atual momento das divisões de base do clube. Passado o primeiro momento, que era de conhecer o cenário geral, Galvão exaltou as conquistas recentes do mirim e infantil.

Mauro Galvão ressaltou que o fundamental é revelar jogadores para o profissional. Títulos da garotada são consequência do trabalho. Valorizando cada vez mais o trabalho de campo, o ex-zagueiro disse que, atualmente, cerca de seis jogadores de cada categoria têm potencial para serem aproveitados.

– Estamos passando nossa experiência e confiança a todos. Aqui vai jogar o melhor, sempre – disse o capitão América.

Também esteve presente o diretor da base, Manuel Pereira. O dirigente reafirmou o dito por Galvão, que o importante é formar atletas, e disse que os resultados começam a aparecer, após as mudanças radicais por quais o Vasco da Gama passou, recentemente. Salientou que o objetivo é fornecer ao profissional, todo ano, pelo algum jogador oriundo da Base.

No que se refere especificamente aos Núcleos, Manuel elogiou a parceria com a JMK Sport & Marketing: “Hoje nós temos a JMK como a parceira oficial dos Núcleos e isso tem sido fundamental para o sucesso. Nossa meta é chegar a 100 núcleos, em todo o Brasil, no fim do ano que vem”. Manuel registrou ainda que os Núcleos passaram a ser tratados de uma forma mais profissional

Ambos, Mauro Galvão e Manuel Pereira, elogiaram as atuais condições do CT de Itaguaí, que segundo eles, está muito bem cuidado.

Dentro de campo, os campeões da Copa Vasco 2012 foram:

Chupetinha: B.Ball/I. do Gol

Fraldinha: Society do Quinzão

Pré-Mirim: B.Ball/I. do Gol

Mirim: Vasco Aliança

Infantil: B.Ball/I.do Gol

Juvenil: Society do Quinzão


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias