Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quarta-feira, 09/10/2013

Em clássico muito disputado, Vasco joga bem e vence por 1 a 0

O clássico entre Vasco e Fluminense, que teve início no dia 11 de março de 1923, com uma vitória do Gigante por 3 a 2, completa 90 anos em 2013. Ao longo dessas nove décadas, o Vasco venceu 136 vezes (contando o jogo de hoje) , empatou 100 e foi derrotado em 113 oportunidades. Além disso, no primeiro jogo oficial entre clubes do novo Maracanã, partida que marcou a volta de Juninho, suspenso para o jogo este jogo, o Vasco também saiu vitorioso, desta vez por Cruzmaltina, por 3 a 1.

E o destino quis que, pela segunda vez na história jogando fora do Rio de Janeiro contra o Fluminense, o Gigante jogasse bem e voltasse a vencer um clássico no Brasileirão, por 1 a 0. Com o resultado, o Cruzmaltino permaneceu em décimo sétimo lugar, com 32 pontos. Agora, o Vasco volta a campo no próximo domingo (13/10), quando enfrentará a equipe do Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, às 16h, pela vigésima oitava rodada do Brasileirão 2013.

O jogo

Vasco começa bem e Cris abre o placar

O Gigante começou o jogo indo ao campo de ataque e, com menos de um minuto, Marlone acabou sofrendo falta. Na cobrança de Fillipe Soutto, a zaga do Fluminense afastou. Em resposta, aos quatro, Rafael Sobis levantou a bola na área e Gum desviou de cabeça, mas errou o alvo. Aos oito, após nova bola levantada na área, Diogo Silva afastou o perigo. Dois minutos depois, foi a vez de Marlone cobrar falta próxima à área. Na continuação da jogada, Cris subiu e cabeceou forte para o gol, abrindo o placar.

Aos 15, após boa jogada individual de Fagner, o Vasco ganhou escanteio. Na cobrança, Fillipe Soutto cobrou forte, mas Kléver defendeu. Em resposta, Rafael Sobis recebeu na entrada da área e Cris afastou. Aos 20, Rhayner recebeu bom lançamento, mas dominou errado e a bola saiu em tiro de meta. Três minutos depois, Francismar avançou e soltou a bomba de longe, mas a bola explodiu no travessão. Quase o segundo do Vasco. Aos 27, Edinho lançou Rafael Sobis, que chutou, mas Cris conseguiu o corte. Na sequência, foi a vez do garoto Marlone chutar de longe, mas a zaga do Fluminense afastou.

Aos 30, Wagner chutou forte de canhota e Diogo Silva fez uma ótima defesa. Cinco minutos depois, Igor Julião tentou cruzamento pela esquerda, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 38, Jhon Cley sofreu falta e, na cobrança, André recebeu dentro da área, mas o árbitro marcou impedimento do camisa 9 do Gigante. Dois minutos depois, após sobra da zaga vascaína, Wagner pegou de primeira e Diogo Silva salvou o Vasco, com uma belíssima defesa. E, aos 46, o árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães encerrou o primeiro tempo.

Vasco resiste à pressão e vence o clássico

Sem mudanças, o Vasco voltou com tudo para a segunda etapa. E, com um minuto, Francismar chegou com perigo, mas a bola saiu em tiro de meta. Aos três, Diguinho lançou Samuel, mas Diogo Silva se antecipou e defendeu. Cinco minutos depois, após jogada ofensiva do Fluminense, Felipe pegou a sobra e chutou, mas Diogo Silva fez a defesa. Aos 12, Jean conseguiu invadir a área e chutou forte, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo, sem muito perigo. Três minutos depois, Marlone puxou contra-ataque, mas acabou errando passe e foi desarmado.

Na sequência, Jhon Cley recebeu em profundidade e chutou de perna esquerda, mas Kléver conseguiu fazer a defesa. Aos 18, André tabelou com Marlone no campo de ataque e percebeu que o goleiro do Fluminense estava adiantado. Com isso, tentou uma cavadinha, mas a bola saiu um pouco sem direção e foi para fora.  Aos 21, após cobrança de escanteio de Rafael Sobis, Cris cortou e armou novo contra-ataque para o Vasco, mas a zaga adversária conseguiu retomar a posse de bola. Dois minutos depois, Henrique fez boa jogada individual e chutou, mas Leandro Eusébio cortou.

Aos 28, Rafael Sobis cobrou falta em direção à área do Vasco, mas Jomar afastou. Dois minutos depois, Henrique avançou, invadiu a área e cruzou, mas Felipe conseguiu desviar e Kléver defendeu. Aos 33, Bruno fez bom lançamento para a área vascaína, mas Cris afastou. Em seguida, Jhon Cley fez uma linda jogada e tocou para Willie, que ia marcar o gol, mas o assistente já assinalava o impedimento. Aos 39, Rafael Sobis aproveitou o rebote e chutou, mas Diogo Silva mandou para escanteio. Na cobrança, Cris sofreu falta.

Aos 42, Wendel recebeu de Fillipe Soutto e foi derrubado por Gum. Na cobrança de falta, a zaga do Fluminense afastou. Dois minutos depois, Jomar, Sandro Silva e Cris conseguiram desarmar as tentativas de ataque do adversário. Aos 45, Fagner fez boa jogada individual e tabelou com Wendel antes de cruzar, mas Gum afastou. No minuto seguinte, Diogo Silva conseguiu afastar o perigo de soco e a bola sobrou com o Vasco, que ainda ganhou um arremesso lateral. E, aos 48, o árbitro carioca encerrou a partida.

Próximo jogo

Agora, o Vasco volta a campo no próximo domingo (13/10), quando enfrentará a equipe do Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, às 16h, pela vigésima oitava rodada do Brasileirão 2013.

Ficha Técnica
VASCO 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 09/10/2013 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Jomar, Francismar, Fillipe Soutto (VASCO); Bruno, Leandro Eusébio, Gum (FLUMINENSE);
Gols: Cris, 10/1ºT (1-0);

VASCO: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Henrique; Pedro Ken, Fillipe Soutto, Jhon Cley (Wendel, 37/2ºT) e Marlone (Sandro Silva, 25/2ºT); Francismar (Willie, 10/2ºT) e André. Técnico: Dorival Júnior.

FLUMINENSE: Kléver; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Igor Julião (Felipe, intervalo); Edinho, Jean, Wagner e Rhayner (Diguinho, intervalo); Biro Biro (Samuel, intervalo) e Rafael Sobis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo/Júnior Lopes.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias