Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Destaque

Segunda-feira, 22/03/2021

Marcelo Cabo avalia desempenho do time após empate no clássico

Após sair atrás no placar, o Vasco da Gama buscou o empate no fim do jogo contra o Botafogo, no último domingo (22/03), pela 4ª rodada da Taça Guanabara. O gol Cruzmaltino foi marcado por Carlinhos. Apesar de não ter sido o melhor resultado, o técnico Marcelo Cabo elogiou a postura cruzmaltina.

O treinador valorizou a reação da equipe e destacou que, mesmo com a desvantagem no marcador, o Gigante da Colina teve chances de vencer o jogo.

– Estou satisfeito pelo poder de reação. Pela primeira vez vivemos isso na competição. Até então, todos os jogos que eu dirigi, tínhamos saído na frente. Hoje saímos atrás em um clássico. E o time teve bastante consistência, equilíbrio e tranquilidade, especialmente depois dos 20 minutos do segundo tempo – disse o técnico.

Com pouco tempo de trabalho e muitos jogos em um intervalo curto, Marcelo Cabo falou como se adaptar ao cenário de poucos treinamentos e cobrança pelos resultados.

– Empatamos o jogo e tivemos até a chance de virar. Mas isto é evolução. Eu preciso treinar. Como não existe esse tempo de treinamento, os conceitos acabam estacionando. É o que podemos fazer no momento? Corrigir em vídeo e tentar descansar os jogadores para irmos bem nos próximos jogos – declarou.

Marcelo Cabo comandando a equipe (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O comandante falou também sobre a reconstrução do elenco e destacou a integração com o diretor de futebol Alexandre Pássaro na busca por reforços para a temporada.

– Hoje posso dizer que ainda não atingimos nem 50% do que eu penso da nossa equipe para a temporada. Tanto física, quanto técnica e taticamente. O elenco está longe de estar formado. A gente tem trabalhado bastante. Pode ser que esta semana tenhamos novidades. O Pássaro tem trabalhando incessantemente. Fazemos reuniões todos os dias. Chegamos cedo no CT, saímos tarde da noite, buscando e analisando esse mercado. O Vasco vai contratar, está na pauta, mas dentro de um critério. Não adianta contratar por contratar. Eu acredito que nossa equipe esteja em um estágio muito bom no início da Série B – afirmou Marcelo Cabo.

Ainda na entrevista coletiva, o treinador informou que o atacante Germán Cano segue de fora do time por ainda estar em processo de recondicionamento físico.

– O Cano não joga contra o Macaé. Existe uma programação para ele. Tivemos que interromper essa programação por conta do jogo de quinta-feira. Era um jogo único, de mata-mata, e ele foi para nos ajudar em 15 ou 20 minutos. Agora seguimos a programação. Vamos fazer uma nova avaliação após o jogo contra o Macaé para que sabermos se ele poderá retornar contra o Madureira ou o Fluminense – finalizou.

O Gigante da Colina busca sua primeira vitória na competição contra o Macaé, na quarta-feira (24/03), às 18h, em São Januário, com transmissão da Pay-Per-Vasco. Saiba mais em https://cariocao.vasco.com.br/


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias